Perfurações com esse metal são utilizados joalherias de haste reta em titânio e o topo poderá ser utilizado em ouro.
Titânio e Titânio PVD
O Titânio é um metal extremamente leve, antialérgico (considerado o metal mais biocompatível no mundo da joalheria de perfurações corporais), bastante utilizado em próteses, fabricação de substitutos ósseos e implantes dentários.
Possui característica de compatibilidade com a pele. Este metal não oxida, não descasca, permitindo o contato com a água salgada e maresia.
O titânio pode escurecer devido ao contato com poluição (enxofre) e ácido úrico, naturalmente presente no suor e na pele. Se isso ocorrer, sua manutenção é simples, basta deixar a peça de molho em água morna com sabão neutro por 5 minutos, esfregá-la com um tecido limpo e macio para retirar as impurezas e secar em seguida com uma flanela seca.
Atenção: peças coloridas anodizadas ou em PVD (Physical Vapor Deposittion) requerem cuidados específicos (ver abaixo):
Peças anodizadas ou PVD podem ser limpas facilmente com água morna, sabão neutro e um pano úmido. Não use produtos abrasivos para limpar peças anodizadas ou PVD, pois possívelmente riscará a superfície. Não use líquidos de polimento.
*PVD com titânio de cor dourado/rosé tendem a sofrer desgaste com o tempo, muitas vezes aparentando ouro velho. Trata-se de característica do material, e não de defeito.
* JOALHERIA ANODIZADA tende com o tempo ocorrer um desgaste no polimento onde fica em contato com seu organismo. Ou também podendo perder sua anodização após ter contato com produtos químicos fortes, com por exemplho tinta de cabelo.
O desgaste da camada de cor PVD poderá ocorrer em caso de contato com grande quantidade de ácido úrico presente na pele e no suor, sendo assim desaconselhável o uso de peças anodizadas por pessoas que apresentem altos níveis de ácido úrico no organismo. Neste caso, é indicado somente o uso do TITÂNIO NATURAL (cor prateada escura).
Prata 925
Prata Esterlina, também conhecida como Prata de Lei ou Prata 925, é um metal maleável, antialérgico para a maioria das pessoas, bastante utilizado em jóias, porém NÃO é indicado de maneira alguma seu uso na primeira perfuração. Somente em perfurações totalmente já cicatrizadas.
É perfeitamente normal o metal prata esterlina alterar de cor (escurecer ou amarelar) e isso não se trata de defeito, visto que a oxidação da prata acontece naturalmente e é um fenômeno bastante conhecido.
A oxidação da prata ocorre devido à reação química do metal prata com enxofre, que provoca a alteração superficial da cor do metal. Esse processo ocorre por diversos fatores como:
Prata não é sempre igual, o processo de fabricação de Prata se dá de diferentes formas a depender da região ou do fabricante. A prata 925 possui em sua composição a fundição de 92,5% de Prata pura mais 7,5% de outros metais, como o Cobre ou o Latão. Já a prata 950 é um pouco mais pura, pois possui 95% de Prata pura e 5% de outros metais. Os metais utilizados em sua fundição são igualmente antialérgicos, em nada prejudicando a peça de prata.
Peças de prata têm outros metais em sua composição, geralmente o cobre é utilizado na composição da prata 925 ou 950. O tom avermelhado ou amarelado, por exemplo, se dá ao metal cobre que compõem a prata esterlina 925. A prata pura, também conhecida como prata 1000, raramente é empregada na confecção de jóias por ser muito “mole” e deformar com facilidade.
Apesar dessa característica, prata é um metal nobre e sempre é possível recuperar seu brilho e cor. Sua manutenção é muito simples, basta limpar com frequência as peças com produto específico para limpeza de prata ou usar flanela com produto específico para prata, ambos produtos estão à venda em lojas de jóias, e são conhecidos como Flanela Mágica ou Monzi. É possível também dar um banho de ródio na peça em joalherias especializadas, dessa forma ela só escurecerá após o desgaste do banho.
Aço Cirúrgico 316L
O aço cirúrgico é o nome dado a uma variação do metal. Essas variações são medidas pelo valor, que diferem entre 304L e 316L, sendo este último o aço cirúrgico. Esse valor define o teor de carbono existente no objeto, sendo que os maiores valores possuem os menores teores de carbono.
As vantagens de se fazer o uso de aço cirúrgico nos piercings podem ser observadas em dois aspectos importantes, que são: Os baixos níveis de carbono existente, o que faz com que o produto não oxide. E o processo de fabricação, o qual consiste em um derretimento a vácuo, que impossibilita qualquer substância contaminante em sua superfície, evitando alergias e infecções.
O aço já foi um metal muito utilizado em perfurações corporais iniciais, atualmente continua sendo um metal ótimo mas indicado para atualizaçòes de perfuraçòes ja cicatrizadas, porém, contém pouca quantidade de níquel em sua composição, podendo causar irritação e dificuldade de cicatrização em algumas pessoas sensíveis. Neste caso, SEMPRE orientamos incondicionalmente o uso do TITÂNIO.
Todos os itens possuem a descrição do material no detalhamento do produto.
Mais do que um studio de piercing, a LUSH é um espaço de criação, inovação e atendimento exclusivo. Com cinco anos de história, oferecemos perfurações personalizadas, harmonizando joias com estilo e significado. Navegue pelo site e se encante com joias de altissima qualidade e adorne-se em grande estilo